quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sobre possíveis incertezas.



Aposto que você que está lendo isso imaginou que eu iria fazer um post sobre moda, mas eu não vou, não dessa vez. Hoje eu tô aqui pra falar de algumas coisas que não tem saído da minha cabeça desde que eu entrei na faculdade.

É só olhar em volta pra perceber que existem calouros realmente apaixonados pela carreira que escolheram seguir, gente que fez um discurso invejável quando aquela famosa pergunta “Porque você escolheu este curso?” foi feita. Acredito que como eu, existe muita gente que ainda está perdida, existem pessoas que não tiveram a chama da habilitação escolhida totalmente acesa dentro de si, e por mais estranho que pareça, isso não é um problema. Não é problema nenhum passar em jornalismo e se apaixonar por publicidade e propaganda, ou fazer pp e descobrir que você realmente gosta de relações publicas, a gente entrou nessa pra aprender, sempre há tempo. Acho também que é muito cedo pra escolher o que você quer fazer pelo resto da vida, terão pessoas que vão passar em branco, pessoas que desistirão do curso, que vão descobrir outros talentos ou até mesmo se apaixonar outra vez, por algo totalmente diferente.

A questão é que eu decidi tudo sem saber direito o porquê, mas estou feliz em ver que a cada dia que passa, a cada contato que eu tenho com a habilitação que escolhi eu me interesso mais e mais, sabendo que posso conciliá-la com outras coisas que amo. Assim, também fico feliz em saber que no futuro vou poder dizer que eu realmente gosto do que faço, porque é isso que importa.

3 comentários:

  1. Pode juntar mais um ao seu grupo, haha. Não tem problema algum errar e buscar o que se gosta (falo por experiência própria), é melhor estar confuso e ter contato com várias áreas do que ficar cego com "certezas".

    ResponderExcluir
  2. Acho que ter certeza de algo é uma das piores coisas do mundo. Quando você está determinado a fazer algo, acaba não olhando em volta e não conhecendo todas as outras possibilidades incríveis que existem.

    BTW, não tem problema errar. O bacana dos erros é que eles sempre te levam ao lugar certo, de um jeito ou de outro.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto twin. Realmente, não há nada de errado em não ter certeza do melhor caminho, o importante é tentar, um dia a gente acerta ou quem sabe já estamos fazendo isso. Beijos linda

    ResponderExcluir