segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um post sobre o surreal, trabalhos e sentimentos sobre isso.


Não sei se com vocês foi o mesmo. Mas para mim, depois de passar um ano no cursinho, aprendendo esqueminhas para  entender a matéria, cantando musicas para fixar conteúdos, e sofrer, sofrer muito por uma vaga na UFPR, ver o meu nome na lista dos aprovados, foi um tanto quanto surreal. Foi um momento de muita emoção, mas ainda assim surreal. E para falar a verdade, ainda me parece.  Dá pra acreditar, que por muitas vezes eu cheguei a pensar que eu iria chegar ao Campus no primeiro dia de aula e meu nome não estaria na lista que tivemos que assinar? (HAHAHAHAHA, Sério mesmo!). 

Mas aos poucos, com tantas coisas que já estamos vivenciando na Universidade, o “surreal” parece se dissolver aos poucos e dar lugar á realidade. Só de pensar na pilha de xerox (que por acaso, eu peguei  hoje) e que fez minha pasta estufar e quase não fechar, nos muitos capítulos de “Chatô”  ainda não lidos e nos seminários que estão por vir... Parece que vou surtar. E ainda nem mencionei as provas. 

Talvez isso tudo seja parte da inexperiência típica de calouro. Talvez seja parte de meu desespero por fazer tudo de um jeito certo. Ou pelo menos, quase isso.  Apesar de tudo, acredito que com o tempo, as coisas se ajeitem. Ou a gente se acostuma com a loucura que é estar num curso superior, o que eu acho bem mais provável. Enquanto isso, eu vou continuar a me espremer no Cabral/Portão, ficar na porta da sala de aula, antes dos professores chegarem, correr para o xerox na hora do intervalo e pirar por causa de um trabalho, que no fim das contas, pode nem ser tão complicado assim. Aliás, amanhã tem prova de História Contemporânea... Boa sorte á todos nós!

3 comentários:

  1. Você está super certa! Há pessoas que não dão valor para essa vaguinha que sofremos tanto para conseguir. Lindo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou! Pelo menos, nós que passamos por todo o martírio e alcançamos o objetivo, podemos desfrutar da conquista! :)

      Excluir
  2. Eu também fiquei apreensiva e pensava que meu nome poderia nao estar na lista no dia em que chegamos no campus hahahah

    ResponderExcluir