segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quem sou eu?

     Você já se viu diante dessa pergunta? Aposto que sim. Aposto que muitas vezes. E aposto que na maioria delas estava associada à outra: O que estou fazendo aqui?

     Eu sempre tive muita certeza do que eu queria fazer na vida. Sabia que era Publicidade, mas não sabia muito bem porquê. Parecia que eu me conhecia bem e me encaixava no perfil.
     Mas ao me deparar com as pessoas do curso - digo de Comunicação, de modo geral -, e seus assuntos, me senti tão perdida! Afinal, nunca fui uma apaixonaada por livros, por escrever, ler/ter blogs, assistir séries e filmes. Sempre fui meio normal, tendendo a preguiçosa. Ao mesmo tempo em que eu gostaria de ser mais entusiasmada. Afinal eu deveria, não deveria? Eu curso Comunicação Social, deveria gostar mais de meios de comunicação que não fossem apenas diálogos diretos. Eu gostaria de ser assim. Mas não sou. Uma parte de mim até é, as vezes ela até grita. Mas afinal, quem sou eu? No meio de pessoas que assistem, leem, escrevem, desenham, fotografam, pintam, criam... O que estou fazendo aqui?
     Sinceramente, o que mais me incomoda é que essas perguntas não me incomodam.
     Na verdade, acho que é esse o significado de estar na Universidade: procurar se conhecer, se encontrar, se estabelecer.
     Afinal cada um de nós é único, cada um de nós é muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário