quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sobre Chatô

Como fui uma das poucas pessoas que leu o livro todo, decidi escrever um post pequeno sobre ele hoje, depois de todo o "sofrimento" passado. Não vou comentar o livro e nem nada disso, mas, se esse é um blog que será passado de calouros para calouros, então é melhor que eles fiquem prevenidos, mesmo que a gente nem sonhe ainda quem eles serão.
A minha dica é: leia Chatô. Parece um saco, no início, quando você olha o tamanho do livro. Mas se você começar a ler bem antes do dia da entrega das questões, não vai achar tão chato (eu digo isso porque eu me comprometi comigo mesma que ia conseguir terminar, mas deixei pra começar muito perto do prazo e aí se tornou cansativo no final). Porque a história de Assis Chateubriand é fantástica e merece mesmo ser lida por quem pretende ser comunicador. Ou, se não pela história do cara, leiam pela matéria, pra evitar o desconforto de ser escolhido pra responder uma pergunta e não saber o que falar.
Enfim... Pra resumir (eu disse que ia ser pequeno!), usarei um comentário, feito por um veterano, que me incentivou, para incentivar os futuros leitores de Fernando Morais também: "não comece essa porra do jeito errado. Leia Chatô".

2 comentários: