domingo, 11 de agosto de 2013

Eu cheguei ontem

Para melhor entendimento do texto, vou deixar uma coisa clara: eu entrei na milésima chamada (na verdade, sexta).  Agora que você, leitor, sabe disso, podemos continuar.
    
O fim do semestre chegou. Muita emoção, muitas piadas com Hannah Arendt, muitos planos sendo feitos.  Lá se vai um semestre cheio de lembranças: as reuniões antes das aulas começarem, o trote, a vinhada, o primeiro dia de aula...
      
Enquanto boa parte dessas memórias estava sendo criada, eu estava em casa, em crise, esperando que alguém percebesse que odiava publicidade e, na verdade, sua vocação era medicina. Alguém deve ter percebido, porque eu entrei.

Eu pulei essa “iniciação” toda e cheguei muito atrasada. Não conhecia ninguém. Para vocês terem ideia, eu entrei no CACOS pela primeira vez na vida provavelmente no fim de maio (o que rende muitas piadas até hoje). Na minha primeira aula cheguei atrasada e tive que me sentar na mesa do Bruno, pois não tinha mais lugar (valeu você que ficou me encarando, valeu mesmo). Na minha primeira aula com a Nádia teve prova, e ela me passou aquele seminário daora para apresentar. Sozinha. Felizmente apareceu uma dupla na última hora e salvou meu trabalho – saiba que estou agradecida até hoje.

“Nicolle, então que dizer que você fez esse texto para reclamar do seu atraso?”, você me pergunta. Pois eu te respondo: não. Esse texto é, na verdade, uma carta de agradecimento àqueles que me ajudaram nesse (meio) semestre que tive. Que viram um ser perdido por essa floresta e me socorreram. Que me mostraram o CACOS e compartilharam o amor por pebolim. Que me guiaram até o xerox e dividiram boas histórias sobre a vinhada . Que fizeram eu me sentir como se eu estivesse aqui desde o primeiro dia.

Isso aqui é para você que faz piadas do tipo “mas você não chegou ontem?”, mesmo tendo chegado meses atrás (ok, até eu faço isso às vezes). Que me mostrou que não tem problema não ser hipster, me ajudou com as matérias e me apresentou para metade dos calouros (a outra metade deve estar tentando descobrir quem sou eu).

Muito obrigada. Mesmo.

Agora, se você me perguntar onde fica a sala de estudos, eu não posso responder, afinal, eu cheguei ontem.

OBS: desculpa o texto ter ficado meio depoimento, mas ninguém me mandou convite para o Orkut, então o jeito foi postar aqui mesmo.


2 comentários: