terça-feira, 16 de abril de 2013

Welcome to the jungle!



Que responsa, hein? Acho que coube a mim a função de ser o guia do safári. Antes de mais nada, parabéns pra você que passou no vestibular de uma das melhores universidades do Brasil! Com muito esforço (ou não), você conseguiu um lugar nesse seleto grupo de 90 indivíduos que terão sua faculdade paga pelos pais de calouros pucquianos!

Mas, tá, e agora? Agora é aquela hora em que se misturam os sentimentos de terra arrasada (abraço Albano), 'meu mundo caiu' e 'agora o que é que eu faço?'. Como todo calouro, você será burro e ficará perdido por (pelo menos) um ano. Acreditem, falaremos aqui nesse blog com o mínimo de conhecimento de causa e 'calouro burro' é uma daquelas frases recorrentes, que geralmente vem precedida pelas palavras 'cala' e 'boca'.

Pra tentar diminuir essa sensação, vou listar algumas das coisas existentes na floresta e que serão melhor explicadas mais pra frente pelo calouro 2013 que se sentir a vontade.

  • CAMPUS: por mais estranho que pareça, ele não é de mentira. Ninguém que você pergunte saberá onde ele fica, mas ele está lá. Ah, e qualquer coisa de que você precisar você encontrará perto dele.
  • VETERANOS: sim, eles existem. E por mais que antes do trote eles não sejam tão amigáveis, vocês perceberão que a grande maioria é muito parceira e estão, sempre que possível, dispostos a ajudar você a encontrar o seu lugar na floresta. Eles prepararão uma semana do calouro muito foda pra vocês.
  • CACOS: É o centro acadêmico do campus. Pelo que os veteranos contaram e pelos poucos dias que já estivemos por lá, é possível falar que aquele lugar tem uma aura diferente e que se tornará uma segunda casa para todos os florestianos. Se quiser chegar bem, comece a treinar pebolim desde já. Ah, acho que ia esquecendo de uma coisinha: é nele que são realizadas as festas. 
  • BATERIA: o nome e a sigla dela são muito bem boladas e eu não quero estragar a postagem de quem for falar sobre ela, mas já adianto que todas as músicas são ótimas e que você ficará com vontade de ter todas elas decoradas em sua cabeça.

Ainda existem a Atlética, a Fábrica, que é uma empresa júnior, a Prattica, que é uma agência experimental, o Jornal Comunicação, uma sala de estudos que foi criada recentemente, os estúdios da UFPR TV, a parte do xerox (que já fomos avisados que gastaremos 98% da nossa grana lá) e algumas coisas aleatórias como o MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR). Ainda existe o RU do Agrárias, que apesar de não estar na floresta, será utilizado por vocês como uma extensão de nosso campus. 

Mas por hoje é só. Até o próximo tour pela floresta! ~Estaremos preparando pacotes direcionados e aprofundados para melhor atender a vontade de nosso leitor.~

*PS: Resolvi botar alguns links úteis e alguns inúteis no texto pra dar uma descontraída.
*DICA: Tem música da frase que você quiser na internet.

ERRATA:  Tinha colocado que a Prattica é uma empresa júnior quando na verdade ela é uma agência experimental. Além disso, errei o plural de empresa júnior, que agora sei que é ''empresas juniores''. Já está arrumado e muito obrigado por me corrigirem :). Momento Calouro Burro que espero que não volte a acontecer.

6 comentários:

  1. Fodaaaaaaaaa! Tanto o texto quanto o conteúdo real!

    ResponderExcluir
  2. Gente, só para esclarecer que a Prattica é uma agência experimental e a Fábrica é uma Empresa Júnior (há diferenças importantes, haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela correção e desculpa pelo erro, Isabela! Entendi errado e acabei honrando a nomeação 'Calouro Burro' haha

      Excluir